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Guia De Iniciantes

GUIA PARA INICIANTES

Lançado para PC e Xbox 360 em 18 de novembro de 2008 nos Estados Unidos e em 21 de novembro de 2008 na Europa, LEFT 4 DEAD está fazendo a cabeça dos jogadores pirarem!

Left 4 Dead coloca-nos á disposição quatro personagens principais jogáveis podendo ser controladas também pela Inteligência Artificial, contra as dezenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de zombies a toda a hora, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (chefes infectados/mutantes) poderão ser controlados por jogadores reais com habilidades especiais e únicas.

A grande diferença de Left 4 Dead é que obrigará a cooperação das equipes, os sobreviventes, estes terão de ajudar uns aos outros em pequenos atos de salvação, cooperando sempre, tornando assim a passagem de níveis mais facilitada. Para o lado infectado, estes terão de cooperar para impedir os sobreviventes chegar ao final de cada fase

JOGABILIDADE

Definições e Níveis

São quatro cenários (No Mercy, Blood Harvest, Dead Air, Death Toll), em cada cinco mapas ou "atos" no primeiro lançamento de Left 4 Dead, sendo eles urbanos e rurais. Os quatro jogadores terão o controle dos quatro personagens principais do jogo, "Os Sobreviventes". Estes irão passar pelos níveis e lutar contra os infectados, que se tratam de humanos infectados por um vírus desconhecido. O objetivo principal é de capa mapa é chegar na tal aclamada “Safe House”, aonde a porta é inquebrável, assim mantendo nossos bravos guerreiros vivos para uma próxima empreitada!

Dano, Mortes e CheckPoints

Os sobreviventes não morrerão instantaneamente devido aos grandes danos - eles cairão primeiro no chão, não podendo se curar nem usar armas pesadas, somente uma pistola comum ou dual até que sejam ajudados por outro sobrevivente... caso isso não aconteça, irão sangrar até á morte.

 

O movimento e a velocidade são afetados devido aos ferimentos pelo corpo que podem ser curados pelo “Medic Kit” (deixando sua vida ‘saudável’ novamente) ou “Pills” (Melhorando sua saúde temporariamente). O ‘Medic Kit’ (kit médico)você sempre encontrará quatro no início de cada mapa, um para cada sobrevivente. Já as ‘Pills’ (pílulas) podem ser encontradas randomicamente em qualquer lugar do mapa, portanto, explore!

 

Os "checkpoints" são utilizados no modo ‘Cooperative’, pois assim que um humano morre, este será enviado automaticamente ao “checkpoint” (normalmente uma porta trancada que só abre por fora). Este deverá esperar pacientemente até que algum outro sobrevivente atinja o objetivo e possa te libertar do quarto.

Vale ressaltar que Left 4 Dead é totalmente Friendly Fire (fogo amigo) que não poderá ser desativado. Quanto menos vida um membro de equipe tiver, menos será o dano causado pelo friendly fire, mas mesmo assim, melhor não brincar de atirar na cabeça do seu parceiro, não é?!

 

Jogando com o Infectado

Quatro jogadores podem tomar controle dos mais poderosos chefes infectados com habilidades únicas. Apenas um Boomer, um Smoker e dois Hunters são permitidos de cada vez. Os jogadores não poderão escolher com qual chefe quer jogar, é totalmente randômico. Os jogadores poderão também controlar o Tank, um dos mais poderosos e temidos chefe’s, mas só terá disponível algumas vezes durante cada cenário. Um alerta especial irá aparecer na tela do jogador indicando que ele será o Tank (mesmo já estando jogando com algum outro infectado.

Os ‘infectados’ têm a habilidade de ver os sobreviventes pelas paredes até uma certa distância, com um brilho sobre o corpo. Este brilho por sua vez é muito indicativo, pois mostra se o sobrevivente está saudável (brilho verde), machucado (brilho amarelo) ou prestes a cair no chão à beira da morte (brilho vermelho). Infectados além de ver os brilhos podem enxergar muito bem no escuro ao contrário dos sobreviventes que precisam de uma lanterna para tentar ver alguma coisa.

Caso algum ‘infectado’ morra, dependendo da quantidade de jogadores na sala, terá um tempo de espera. Se a sala tiver cheia (4 vs 4) o tempo de espera é de 30 segundos. Com menos pessoas varia de 15 à 20 segundos. Depois do tempo de espera o infectado sempre nascerá exatamente aonde estão os sobreviventes, mas não poderão nascer ali, terão que se esconder (mais a frente ou atrás) para armar uma emboscada!

Como se não bastasse, os infectados têm uma outra vantagem – Subir através de paredes, muros, montanhas etc. Irão aparecer símbolos brilhantes em formato de garras que é exatamente aonde poderá subir. O Hunter leva uma pequena vantagem ao escalar, pois dependendo da inclinação da parede/montanha e derivados, basta o infectado agachar e subir sem necessidade dos símbolos brilhantes. Lugares altos são ótimos para emboscadas, além de não causar dano caso caia, diferente dos sobreviventes.

Coordenação e Comunicação da Equipe

Os sobreviventes podem comunicar entre si através de comandos programados pelo jogo que pode ser acessado pelas teclas padrões do jogo: “Z” e “X”. Pode-se também conversar dentro do jogo sem a necessidade de algum programa externo. Basta te rum microfone e apertar a tecla padrão “C” - Pode ser ativado no modo “Push To Talk” (Aperte para falar) ou “Ambiente” (todo som será transmitido sem a necesidade de pressionar algum botão.

 

FONTE: https://www.l4dbrasil.net/